top of page

CRÍTICA | VERDADE OU DESAFIO

  • Foto do escritor: Paulo Ricardo Cabreira Sobrinho
    Paulo Ricardo Cabreira Sobrinho
  • 5 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de mai.



A produtora americana Blumhouse é famosa por fazer filmes de terror de baixo orçamento se tornarem grandes sucessos, com filmes criativos, histórias bem interessantes e diferentes, onde a maioria é bem desenvolvida. O que não é o caso de Verdade ou Desafio, novo filme de terror do estúdio, baseado em uma brincadeira que muita gente já deve ter jogado, a que leva o titulo do filme; alguns conhecem por verdade ou desafio, outros, por verdade ou consequência. Misturando elementos sobrenaturais com uma premissa inovadora, a trama acompanha um grupo de amigos estão de férias em Tijuana, e acabam entrando em um jogo mortal, onde a pessoa precisa escolher entre contar uma verdade, ou fazer um desafio. Se a pessoa não dizer a verdade, ou não cumprir o desafio, ela morre. Ao mesmo tempo que o grupo de amigos é forçado a jogar, eles começam a investigar a origem desse jogo para se livrar da maldição.


Verdade ou Desafio, dirigido por Jeff Wadlow, tem muitas semelhanças com Corrente do Mal, e até Premonição, e diferente dos outros filmes da Blumhouse, esse exemplar não se sai bem. A premissa é interessante, e já foi levemente abordada em Cry Wolf – O Jogo da Mentira, mas puxado para o lado sobrenatural, e é muito mal desenvolvida. As cenas acontecem muito rápidas, são um pouco incoerentes, sem muito suspense e nenhuma dinâmica, e a história se arrasta demais a partir de um certo ponto. A forma sobrenatural transforma o rosto das vítimas de forma bem criativa, fazendo a pergunta que leva o titulo do filme. Com desafios e verdades cada vez mais elaboradas, além das mortes inevitáveis, o enredo ainda tenta se justificar através de uma maldição mexicana, nada tão assustador quanto a própria morte, como nos filmes da franquia Premonição.



O público alvo do filme, os jovens, vão se sentir mais conectados com o filme, já que o roteiro aborda temas como amizade, segredos, triangulo amoroso, e até intrigas, focando em grupo de amigos da faculdade, cada um com seu drama pessoal, gerando conflitos entre eles. A maioria dos atores vem de séries famosas, como Pretty Little Liars, The Flash e Teen Wolf, mas sem nenhum carisma para que o público se sinta interessado por eles, a não ser pela beleza, é claro. Os personagens são mal desenvolvidos, tem diálogos básicos e agem de forma previsível, e nem quando o grupo se divide, conseguimos ter um pouco de empatia, onde até queremos que alguns deles não cumpram as regras do jogo.


Utilizando o Instagram, e até o Facebook, para atrair o público alvo, Verdade ou Desafio tinha tudo para ser um diferencial no gênero, mas acaba sendo repetitivo demais, se arrastando em uma trama nada desenvolvida, onde tudo acontece muito rápido. O filme até termina de uma forma interessante, e ainda o espectador pode achar graça da forma como a trama se conclui. Mas Verdade ou Desafio, definitivamente, não está entre os melhores filmes do estúdio.




VERDADE OU DESAFIO (TRUTH OR DARE)


Ano: 2018

Direção: Jeff Wadlow

Distribuidora: Universal Pictures

Duração: 100 min

Elenco: Lucy Hale, Violett Beane, Tyler Posey, Hayden Szeto e Sophia Taylor Ali



NOTA: 5,0



Disponível para aluguel no
















Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 

Contate-nos

Obrigado!

© 2025 O Maravilhoso Mundo da Sétima Arte. Design criado em Wix.com

bottom of page